31/03/2008
Ideias para o Parque Mayer
Publicada por Teresa à(s) 10:39 da tarde 2 comentários
Impressionante...
Publicada por Teresa à(s) 10:31 da tarde 1 comentários
Jean Nouvel ganha Prémio Pritzker
Publicada por sophia à(s) 1:04 da tarde 0 comentários
29/03/2008
Também eu...
Creio que independentemente do tempo, o habitar (ou a casa) ainda depende ou assenta em coisas mais ou menos prosaicas como a orientação da luz natural, a protecção ou o aconchego necessários para descansar ou dormir, o despertar perante a paisagem, o conforto indispensável para se estar bem sentado, o sentido de reunião e a magia ancestral que proporciona o fogo num fogão de sala e todas as outras coisas que não sendo visíveis, acabam por ser essenciais ao carácter que se quer atribuir a um espaço. Isto porque toda a arquitectura para que realmente o seja, é muito mais feita de ausências, renúncias ao que não é essencial, do que aquilo que é visível e que está presente. Só assim a arquitectura poderá aspirar a alcançar uma espécie de energia que a coloca entre o céu e a terra, atingindo assim a verdadeira dimensão humana.
João Álvaro Rocha
Publicada por Teresa à(s) 5:37 da tarde 0 comentários
27/03/2008
25/03/2008
HAPPY BIRTHDAY!
Publicada por sophia à(s) 11:40 da manhã 1 comentários
Etiquetas: Flores para uma mulher e pêras by Van Gogh
20/03/2008
Há dias em que me orgulho do nosso Presidente
Publicada por sophia à(s) 12:41 da tarde 0 comentários
19/03/2008
Temporada de Música na Gulbenkian -I
Ontem, pela primeira vez em Lisboa, Krystian Zimerman e o seu piano brilharam na Gulbenkian. Ofereceu-nos Bach, esta "Patética" de Beethoven (aqui tocada em 2006 no Suntory Hall em Tokyo), passando por Mozart e acabando em Chopin. No final, a plateia ainda teve direito a 3 encores. Deixo-vos este video, que não substitui um concerto. É só um aperitivo que fica também como um aviso. Estejam atentos a um regresso daquele que é considerado um dos melhores pianistas do mundo, e não percam a oportunidade de assistir a um espectáculo sublime, como o de ontem!
Publicada por Teresa à(s) 11:03 da tarde 0 comentários
Parabéns Hot Clube!

Publicada por sophia à(s) 10:27 da manhã 0 comentários
17/03/2008
Minimaratona na Ponte
Publicada por sophia à(s) 2:23 da tarde 2 comentários
Etiquetas: No tabuleiro com pernas bambas
15/03/2008
A Sic revela a face pessoal do Chefe da Oposição
Em contraste absoluto com o anterior, o nosso chefe da oposição revela-nos a outra face em graça plena. Os filhos extremosos, a equipa de futebol junior da qual é treinador amador com tiques pro, a namorada gira e simpática que o caracteriza de "meiguinho", "não é convencido mas é peneirento", os pais encantadores, o povo da rua em intimidades com beijinhos e a apertar as mãos e as bochechas em tom de mimo, o almoço semanal em família alargada, num daqueles restaurantes populares do Norte que nos fazem crescer água na boca, com azulejos pirosos e a fotografia dos fundadores tirada por fotógrafo de aldeia e emoldurada ao lado da do Sr. Doutor, enfim um encanto. Um lado genuíno que nos provoca uma enorme empatia, com memórias de um Portugal simples e um tanto provinciano do qual todos temos uma certa saudade. Mas o que nós precisamos mesmo, é que o líder da oposição nos revele a outra face, aquela que ainda não vimos, aquela que em sede própria nos demonstre que o nosso Primeiro não está a governar sózinho e a rir-se dos disparates e das insuficiências da bancada da Oposição.
Publicada por sophia à(s) 4:58 da tarde 0 comentários
14/03/2008
A Sic revela a face pessoal do nosso Primeiro

Publicada por sophia à(s) 12:46 da tarde 1 comentários
Etiquetas: Zangado ou a prenda do Gabinete do nosso Primeiro
07/03/2008
Parabéns!
Publicada por Teresa à(s) 10:27 da tarde 3 comentários
05/03/2008
Este país não é para velhos

Publicada por sophia à(s) 10:19 da manhã 0 comentários
Etiquetas: Cartaz
03/03/2008
Materna Doçura
Publicada por Teresa à(s) 10:12 da tarde 4 comentários
02/03/2008
Temos Ministra da Educação
Quero expressar aqui o meu apoio e contentamento, por sentir que finalmente temos uma ministra da Educação, que desassombradamente está a prestar um serviço às escolas, aos pais, aos professores, à comunidade educativa em geral. Não é compreensivel este horror às avaliações, demonstrado em bloco pelos professores, cuja função para além de ensinar, é também a de avaliar. O que a minha experiência me demonstrou, foi que a sorte dita o destino nas escolas públicas, que é quase impossivel fazer frente a professores que se "baldam" no cumprimento dos seus mais elementares deveres, que os professores funcionam muito bem corporativamente, e que se protegem sempre, mesmo quando são absolutamente evidentes as falhas, muitas vezes desastrosas, dos seus colegas. Que as críticas colocadas em sede própria, nas reuniões de direcção de turma, provocam defesas acirradas como se fossem ofensas pessoais, olhares de lado, provocando alguma insegurança nos pais, se não terão direito a revanches, quando o interesse deveria ser comum e prioritariamente o do aluno. Não consigo compreender que alguém defenda que os professores que fazem a diferença, pelo seu empenho e dedicação no ensino das nossas crianças sejam iguais áqueles que se limitam a cumprir os minímos (ou nem isso), áqueles que são realmente danosos, porque por acção ou omissão, não cumprem a maravilhosa função que lhes é destinada e para a qual todos contribuimos, a Educação das novas gerações, no caso a dos nossos filhos.
Publicada por sophia à(s) 5:21 da tarde 6 comentários
01/03/2008
Calor de Inverno
Publicada por Teresa à(s) 3:59 da tarde 3 comentários