20/11/2008

Estado de Choque!

Como é que uma professora do 2º ano do 1º ciclo se mostra "chocada", quando lê num bilhete/pedido de desculpa de um aluno de 7 anos, que se portou mal e não trabalhou, porque, como este se justifica (com ou sem razão) lhe "estão sempre a pedir para fazer a mesma coisa"?!!!! Será que ela olha para o aluno como para um adulto com maturidade para a avaliar ? Será que não consegue perceber a enorme distancia de tempo e experiência de vida que os separa? Será que não consegue valorizar a sinceridade pura e ingénua e identificar um pedido de ajuda?

"Fiquei muito chocada!", acabei de ouvir há minutos! A sério???

1 comentário:

sophia disse...

A incapacidade para apreciar a criatividade nas crianças é chocante, essa sim. Um bom e maduro argumento esse da recusa a "fazer sempre a mesma coisa". o miúdo promete, mas a professora não gostou, concerteza, da crítica implicíta na justificação, a recusa da rotina e falta de criatividade da professora, não é bom de ouvir...
Ri-te mamã, que o teu filho é aquele da história que aponta, o rei vai nú!