28/10/2007

Não somos todos, afinal, permanentes viajantes? (I)

Olho para trás, olho para os lados e gosto de imaginar o que possa estar lá mais à frente. Seguindo muitas vezes a minha intuição, arrastada, a passo ou a correr faço a minha viagem. Realizo que vou a meio do caminho. O percurso que fiz até aqui conheço-o de cor. Sempre cauteloso, muitas vezes premeditado, evitando os riscos, seguindo sempre pelo seguro, pelo conhecido, pela via mais directa em direcção à meta pretendida. Recentemente, e espero que ainda a tempo, descobri que os destinos só são realmente importantes na medida em que nos estimulam a viajar. A viagem, mais do que a chegada é que vale, em absoluto, a nossa vida. Apetece-me usufruir do caminho, dos caminhos, do que está à minha volta, do que já trago comigo, de imaginar o que está lá à frente, do que não está mas pode vir a estar, do que é.

1 comentário:

O 7 Maldito disse...

Muito bem. Mas...e a viagem para Londres, já está marcada ou tenho quer ser eu a fazê-lo?
Eu que para além de futebol gosto muito de viajar, deixo aqui um videozinho que fiz na semana passada. Só para abrir o apetite e relembrar que Londres é mesmo aqui ao lado, e por apenas 40 ou 50€.
;)

http://www.youtube.com/pbeli