13/11/2008

"PURO COMO DEUS O DEU"

Não podia deixar aqui passar esta notícia de há poucos dias! O nosso Azeite do Romeu, foi considerado o melhor azeite do mundo!

Parece tão fácil, nas palavras do João Pedro:

“A partir do nada que é a terra, e o sol e a água, que no fundo são tudo, cultivamos um produto que é muito bom, e é reconhecido nos quatro cantos do mundo, isto dá um gosto especial a toda a equipa”, afirmou aqui.

A Sociedade Agrícola Clemente Menéres foi fundada pelo meu trisavô há mais de 100 anos e mantem-se exclusivamente em toda a família até hoje, com este meu primo e actual gerente, a tratar dela com muito carinho e extrema dedicação - “Eu sou a quarta geração da família que trata da quinta, em cada ano tentamos melhorar qualquer coisa, gostamos disto, ligamo-nos às coisas, tudo isto fala comigo, as paredes, as árvores e os quadros, por saber que foi o pai, o avô ou o bisavô que fez”.

Se calhar é mesmo aí que está o maior segredo, e eu acredito que mesmo atravessando tempos difíceis, o João Pedro vai conseguir em breve, transformar o nosso vinho, no melhor vinho do mundo!

8 comentários:

sophia disse...

Muitos, muitos parabéns!
Por acaso vi a reportagem no Portugal em directo, e percebo que estejas completamente eufórica de felicidade e de orgulho.
Habituada que estou, a ver as ligações à terra a desaparecerem à medida que as gerações se extinguem, as quintas abandonadas e vendidas... deve ser um orgulho imenso um projecto tão bem cuidado, estimado e com resultados tão excepcionais!

sophia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sophia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria inês disse...

E onde podemos nós experimentar a iguaria?beijo

Teresa disse...

Olá Inês, experimenta o supermercado e/ou a loja Gourmet do El Corte Inglés.
Se passares perto de Mirandela (Trás-os Montes)na aldeia do Romeu há a lojinha do Romeu que só vende produtos da quinta, como o azeite, vinhos, mel e compotas várias.
Prova que vais gostar!
Beijinhos

João Pedro Menéres disse...

Eu sou o primo da Teresa que cuida do Romeu. Quero dizer que gosto muito desta minha prima e que fiquei emocionado com o que ela escreveu. Uma pessoa também se alimenta de afectos, obrigado Teresa!
E à Inês Mega, que não conheço, venho informá-la que em romeu.pt / azeite / clientes pode encontrar a lista de lojas que têm o Azeite Romeu. Prove-o e compare com o que tiver em casa, seja ele qual for.

Teresa disse...

João Pedro!!! agora fui eu que me emocionei!
Que agradável surpresa esta visita!

maria inês disse...

vou experimentar de certeza, logo eu que sou addicted a azeite. depois logo digo o que achei. beijinhos teresa (e obrigada)