05/06/2008

Cartão Selecção

Mete-me francamente nojo, a utilização da imagem da selecção nacional como isco na angariação e promoção de produtos bancários de forma encapotada. Acho mesmo revoltante, enganar o pacóvio acenando com a querida selecção, os heróis nacionais e toda a "aura" em torno deste (pobre) resto de orgulho nacional e oferecer (vender) cartõezinhos de crédito que tanto arranjo fazem nesta época de crise, para apoiar a nossa selecção!
Na verdade já quase tudo mete nojo, nesta obcecante forma de alienação social em que se transformou o futebol, pois é tal a profusão de notícias sem notícia, vácuo à volta dos jogadores e da sua vida e hábitos privados, líderes desportivos exibindo atitudes sórdidas e corruptas, que por favor, acabem com a histeria o mais rápidamente possível, percam os jogos, desapareçam, e devolvam-nos a paz e o sossego. Ou então joguem, bem, de preferência no campo, sem o circo de oportunistas do costume à volta a fazer ruído.

1 comentário:

Teresa disse...

Como eu te percebo!
AO lêr este teu post eu só me lembrava de um dos meus maiores ódios de estimação que nada têm a vêr com futebol mas antes com a forma insuportável com que nos impingem o crédito "fácil".
Fico fula quando abro a caixa do correio e tenho cartas fantásticas da COFIDIS ou dos bancos onde tenho contas a acenar com balúrdios à distancia de uma assinatura. A "melhor" foi o envio de um cartão de crédito Gold, pelo BES, quando a minha conta à ordem estava com 0,00 euros. Devem ter achado que eu estava mesmo a precisar...são tão queridos!!! ou seria uma manobra para me ter de volta como cliente?
Não acredito, mas considero grave que não seja feita uma triagem a esta forma de estimular o consumo. A Carol já se livrou de umas tantas ratoeiras destas porque tem a sorte de ter uma D. Teresinha que lhe explica o que está escrito nas letras pequeninas, tenho tanta pena de quem se deixa apanhar...