27/06/2008

Baixa Natalidade em Portugal

8h15m da manhã, Serviço de Atendimento para Grávidas de Risco do Hospital de Stª Maria em Lisboa....Uma fila descomunal de (Pré) Mamãs em pé à espera de poder chegar ao balcão para fazer a marcação de consulta, que é feita na hora e por ordem de chegada. Excusado será dizer que o atendimento prioritário está excluído...custa muito utilizar senhas de chamada? É muito sofisticado? Ou é mesmo para testar a resistência das grávidas, para poder verificar se o risco é efectivo, ou é só para armar? Ou talvez para demover a utilização do serviço público? Uma sala de espera sem ar condicionado, sem ventilação natural, um ar irrespirável, e quando se consegue atingir o balcão são mais 4 horitas de espera até à consulta, fantástico!
Digamos que vale a pena sofrer, porque os médicos, enfermeiras e pessoal técnico são fantásticos, os nossos gestores hospitalares é que não me parecem muito brilhantes....Qualquer merceeiro ou talho de bairro, utiliza senhas de atendimento para evitar que os clientes sofram em pé à espera.

1 comentário:

Teresa disse...

Infelizmente os gestores são do mesmo género, no serviço público e privado. Penso que isto é uma questão transversal a todo o sistema de saúde no nosso país. Não serei a única a queixar-me das esperas intermináveis (principalmente na obstetricia), se bem que com condições de conforto mais favorávei. Concordo contigo! o que não fazemos para sermos assistidas por um corpo técnico de confiança!!!