11/04/2008

Saudades de Tony Soprano ( Câmara Clara)

Tenho que manifestar a minha indignação por ouvir a Rita Ferro, na Câmara Clara do passado Domingo, com enorme desplante, a referir o "gordo" da série dos Sopranos. Gordo? O Gordo? Está a falar do brilhante, magnífico, extraordinário Tony Soprano, Tony para o (imagino) imenso clube de fãs e admiradores, James Gandolfini que nos deslumbrou nos últimos anos com a sua composição da personagem de um chefe da máfia de New Jersey, homem sedutor, paciente complexo e angustiado sofrendo ataques de pânico, pai extremoso, marido adúltero, padrinho implacável, numa série que é já um clássico. Uma série que na verdade estava cheia de gordos, e gordas também, uma mulher gorda e obesa em particular, que protagoniza uma das guerras internas na famiglia que se arrasta por vários episódios com mortes , ódio e vinganças apenas por uma piada sobre a sua gordura!
Cuidado com as expressões quando falamos de mafiosos!

7 comentários:

Höller disse...

De longe, a melhor série a passar na TV portugesa desde o Twin Peaks.

Höller disse...

*portuguesa

sophia disse...

Completamente de acordo. The best!

José Leal disse...

Normalmente visitaria somente o blog e omitiria a opinião.

Mas não posso silenciar a indignação perante a heresia de colocar na mesma escala (ainda que obviamente em posições diferentes)uma serie de TV e o Twin Peaks.

(continuem com o bom trabalho no blog)

sophia disse...

O Twin Peaks vi-o, há já 20 (??) anos na Televisão, em formato de série...se bem me lembro! E como esquecer David Lynch e a sua Laura Palmer ao som de uma banda sonora fabulosa!
Penso que a comparação é francamente difícil, são dois objectos que se situam em dimensões diferentes. O David Lynch vive noutra dimensão, não na mesma que nós simples humanos.
Os Sopranos são humanos como nós e esse é uma das características que mais me agrada na série, a que permite uma identificação com as personagens.

José Leal disse...

Sophia,

Claro que estava na brincadeira. Nem sequer acompanhei os Sopranos, mas quem viu só diz coisas boas.

O Twin Peaks foi a primeira grande série que vi. A confusão orientada, e a banda sonora...

Mas do pouco que vi de Sopranos, claro que gostei.

sophia disse...

Grande perda, Os Sopranos são, assim como Twin Peaks, um objecto incomparável.