18/04/2008

"downshifters"

ou...
abrandar, desacelarar, trabalhar menos, ganhar menos, VIVER MELHOR!
Este é um conceito, criado em 1994 pelo Trends Research Institute de Nova Iorque e segundo o metro (edição de terça-feira 15 de Abril) tem vindo a ganhar adeptos por todo o mundo, sobretudo nas classes médias altas, porque a ideia não é por em risco a economia familiar nem passar a viver à margem da sociedade .
Quando olho à minha volta e vejo toda a gente (incluindo eu própria) a lamentar a falta de tempo para usufruir das coisas boas da vida, a leitura deste artigo, logo cedinho pela manhã, fez-me pensar no meu próprio ritmo e no que será que eu poderei fazer para de alguma forma o conseguir abrandar...

3 comentários:

sophia disse...

O "sistema de classes" em Portugal, parece-me pouco dado a nuances...Passa-se directamente da classe média alta, (parece-me um conceito cada vez mais exclusivamente económico, visto que por lá pululam cada vez mais brutinhos)para a classe média baixa(?), onde para sobreviver tens que ter um grande sentido de humor e uma enorme elasticidade mental, pois o tostão difícilmente atinge o meio do mês.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Flores Online, I hope you enjoy. The address is http://flores-on-line.blogspot.com. A hug.

José Leal disse...

O Courrier de Fevereiro teve um dossier dedicado a este assunto.

Um conceito interessante. Principalmente a vertente da reutuliza�o de objectos, que os anglos tamb�m estimulam atrav�s das garages sales.

C� seria certamente mais dif�cil, mas tudo depende das tend�ncias