04/06/2009

Reclamar é que está a dar

Duas horas de um serão passado em frente a um ecran a fazer uma encomenda online. No fim, prestes a finalizar o serviço, não sou capaz de introduzir o, tão conveniente, desconto acumulado no cartão. Um telefonema para a linha de apoio e após alguns minutos espetam-me com um "lamento mas não consigo estabelecer a conexão necessária pelo que terei de reportar à informática...talvez amanha consiga resolver esta situação". Amanha? (explosão imediata, acto impulsivo e por isso mesmo sem sucesso) estou há horas a fazer uma compra numa "loja" onde até nem sou cliente habitual! podia ter-me resolvido por outros lados, mas tinha este (chorudo) desconto para aproveitar, e a verdade é que não posso esperar, senão não estaria a perder aqui o meu tempo a esta hora! "ah, pois é, desculpe mas não há mais nada que eu possa fazer agora". " ah, então tenho que ser eu a fazer qualquer coisa, pois é, desculpe, não é nada pessoal mas vou já enviar uma reclamação para a vossa central" (acto já mais pensado, apesar de altamente improvável de vir a ser posto efectivamente em prática devido ao adiantado da hora).
Menos de dois minutos depois toca o telefone: "Dona T., desculpe mais uma vez, mas é só par lhe dizer que já está resolvida a sua situação. É que eu estava a digitalizar mal o numero do seu cartão... agora já consegui conexão, já pode finalizar a sua compra e não há necessidade de concretizar a reclamação!"
Boa! não foi mesmo necessário, que bom!!! só fiquei a pensar na m*r*a que isto é, das coisas neste país só funcionarem com ameaças. E não são quaisquer ameaças, são muito especificamente as de se vir a reclamar por escrito. Acreditem, se forem ver, funciona sempre!

2 comentários:

sophia disse...

Subscrevo em absoluto! Porque será que a eminência do chicote tem o condão de resolver o que segundos antes parecia impossível? O chicote mobilizador da boa vontade, o chicote a olear o funcionamento das empresas e instituições...Chamem-lhe chicote ou livros de reclamações, são verdadeiramente miraculosos a resolver impasses, eu recorro sempre que posso. Na verdade é triste e quase risível, mas recomenda-se!

sophia disse...

Ficaste um bocadinho estranha na fotografia, mas sempre linda, mesmo quando te zangas!