25/05/2009

Decepção Darwin na Gulbenkian

Fui numa enchente de gente com condições péssimas para se ver uma qualquer exposição, ainda por cima no último dia, duas horas antes do fecho, mas não percebi o motivo para tanto entusiasmo! Os livros de notas com registos, os herbários e as cartas são quase emocionantes, o resto, francamente, não achei! Deu-me vontade de voltar às salas iniciais do Aquário Vasco da Gama onde está uma colecção verdadeiramente macabra de fetos e malformações conservadas em frascos, já que é para impressionar, a colecção do nosso D. Carlos, arrasa!O centro da Exposição era mesmo o espaço dedicado aos bichos vivos, coitadinhos, fizeram-me pena em especial os suricatas dedicados a cavar túneis para ver se se punham ao fresco, onde estavam os sempre tão árduos defensores dos direitos dos animais? Muito didáctica, boa para as criancinhas, esperava mais...soube-me a pouco!

1 comentário:

Teresa disse...

Como eu fui com o meu filho de 7 anos, ADORÁMOS a exposição. Para mim estava no ponto exacto para cativar o interesse dos mais novos e simultaneamente o dos pais!
Tudo bem, pouco aprofundada,mas suficientemente didáctica e bem apresentada! A ideia chave de como se inicia, se apaixona e desenvolve um processo de investigação que pode durar uma vida é apaixonante e acho a que exposição consegue passar essa mensagem! A exposição dos bichinhos emprestados do jardim zoológico é que era dispensável (também achei, então com aquele cheiro insuportável só apetecia fugir).