09/11/2008

Traição! RTP-2 e as séries em canal aberto

A propósito do Dia dos Fiéis Defuntos, no Câmara Clara na passada semana, tivemos o privilégio de ouvir o Professor Dr. Manuel Sobrinho Simões, figura absolutamente ímpar e encantadora com um discurso riquíssimo, a debruçar-se sobre o tema da morte sob a perspectiva de um patologista, e nada melhor que recorrer às nossas brilhantes séries de estimação, para iniciar a abordagem.
Sopranos (Top One, maravilha das maravilhas!),Six feet under,(Top Two em ex aequo...), Dexter, (que é feito? Segundo consta já vai na 3ª série...), este grupo numa primeira categoria de séries de qualidade, concordo em absoluto, e numa segunda categoria teríamos, CSI, Bones, Sobrenatural, etc, por aí fora. A questão é simples, Paula Moura Pinheiro mostrou-se muito orgulhosa do papel da RTP 2 em passar em horário nobre estas séries, mas na verdade é que o Inverno não tarda e ....
À segunda feira, temos Weeds, qualidade tem, mas o tema é de interesse muito, muito relativo e é preciso um certo estômago para tanta diversão! Às terças feiras, passa a vomitante repetição da mais inacreditável das séries, pretenciosa, superficial, claro que estou a falar da Anatomia de Grey, um insulto à inteligência, ainda por cima repetido...
Às quartas, o Sem Rasto em repetição de temporada, que apesar de ser uma série de qualidade, não se aguenta ver no mesmo ano o andar para trás da série, o que é que se passa?
Às quintas temos o Bones, engraçado, mas...muito básico.
Sobra-nos o serão das sextas-feiras com o Lipstick Jungle, mulheres poderosas, sofisticadas, muito sexo e alta costura, enfim, à falta de melhor para fazer, vê-se, é divertido,mas....!
Qual é o motivo de orgulho da directora de programas da RTP2, Dra. Paula Moura Pinheiro? Confesso que não entendo e me sinto completamente defraudada. Para quando a sequência do Dexter ( a segunda temporada)? Chuck? Brothers and Sisters?

5 comentários:

Teresa disse...

Realmente, hoje em dia é impossivel mantermo-nos fieis a uma série, por muito boa que seja.
As ultimas que "segui" mais ou menos, foram a andar para a frente e para trás, ora na fox, ora no canal 2, ora na fox outra vez. Via episódios, não uma série de seguida...agora, das séries que estão a passar nem episódios me apetece vêr.

Já o Dr. Sobrinho Simões, esse tem a capacidade de me prender ao ecrân todo o tempo de antena que lhe dão! Também tenho um fascínio muito especial por ele, desde a primeira vez que o ouvi falar (sem saber quem era, nem o que fazia). É ele o João Lobo Antunes, embora este ultimo esteja a "perder" um bocadinho, com a idade talvez...

Teresa disse...

Curioso serem os dois de medicina...

Teresa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa disse...

... digo eu, em auto-análise!

sophia disse...

Partilho dessa opinião, mas em mim, o complexo de Édipo é completamente assumido.....
Dos manos Lobo Antunes, o meu encanto vai directamente para o António, mais uma vez o Édipo a fazer das suas.