29/09/2008

Obrigado Paul Newman!

O mundo ficou mais triste, mais pobre e definitivamente mais feio!
Rara felicidade, reunia beleza, classe e sobriedade, foi uma referência para várias gerações, inclusivamente a minha. Lembro-me sempre de procurar os seus traços nas eternas discussões próprias da idade da parvoíce, aquele tem olhos de Paul Newman, demasiado bonito, parece-se com o Paul Newman.... Havia inclusivamente um professor na Faculdade, que era um tédio tremendo, mas...tinha perfil de Paul Newman! e essa característica (rara) ajudava a suportar as duas horas de Semântica da Arquitectura, disciplina odiada pela generalidade, com um discurso hermético e monocórdico. Não será esquecido pela minha geração, mas as miúdas de 18 anos não sabem o que perderam! Sim, volto nostalgicamente à mesma conclusão, deixa saudades e é muito bom tê-lo na memória, mas contrariando a vox populi, há figuras insubstituíveis! Obrigado, Paul Newman!

2 comentários:

Teresa disse...

Do professor de Semântica não me lembro, acho até que não cheguei a ter essa cadeira, mas lembro-me de um sósia do Paul Newman que me fazia suspirar na adolescência, cada vez que me cruzava com ele na Visconde Valmor. Lembras-te do antigo dono (pai do actual) do Óctogono? Ainda por cima deviam ter os dois mais ou menos a mesma idade.

Um belo exemplo de um homem muito bonito, cheio de talento e com um charme daqueles que aumenta com as rugas e o cabelo branco!

sophia disse...

Como esquecer? Sempre que íamos à Flor ( tempo de liceu), e nos cruzávamos com aquela estampa, acotovelávamo-nos, lá está ELE, giríssimo, parecido com o Paul Newman...Ainda me cruzo muitas vezes com essa figura interessante que abrilhanta as Avenidas Novas, um velho giro. Será que tem a noção do efeito conseguido durante tantos anos?