18/06/2008

"Quem és tu de novo?"

Dou por mim de vez em quanto a vasculhar a herança discográfica que o Ricardo nos deixou. Vou pegando nos CDs e levando para o carro ou para o atelier, os que conheço bem e os que não me lembro sequer de alguma vez ter ouvido tocar. Foi o caso de hoje com um disco de 2001 de Jorge Palma "É Proibido Fumar". E confirmei que mais do que gostar de o ouvir (e gosto muito!), Gosto mesmo é de o lêr:

"quando a janela se fecha
e se transforma num ovo
ou se desfaz em estilhaços
de céu azul e magenta
e o meu olhar tem razões
que o coração não frequenta
por favor, diz-me quem és tu de novo?
(...)
quando o tecto se escancara
e se confunde com a lua
a apontar-me o caminho
melhor do que qualquer estrela,
ninguém me faz duvidar
que foste sempre a mais bela
por favor, diz-me que és alguém de novo"

Sem comentários: