10/02/2008

Into the wild

Um filme belíssimo, a viagem que a certa altura da nossa vida todos sonhámos fazer, por outros motivos, com outras paisagens, bem sei, mas a inquietação e a procura de respostas no mundo desconhecido fora das redomas proteccionistas parentais, fazem parte de um ritual de passagem de libertação e descoberta pessoal, solitária. Mesmo na idade adulta, a quem não apetece, once in a while, mandar tudo à fava e caír no mundo? A literatura é o fio condutor deste jovem inquieto, e a força e integridade que dele emanam, o regresso à natureza como fonte de pacificação, no encontro das necessidades primárias, no absoluto despojamento, na aceitação do que nos é oferecido....bom, mais não digo. Os actores são magníficos e na sua maioria ilustres desconhecidos, salvo o meu top ten, o pai William Hurt e a mãe Marcia Gay Harden, a banda sonora é sublime, as paisagens nem vale a pena dizer nada, é o Alasca, o Grande Canyon....Não vou revelar nada, mas é absolutamente imperdível. Hapiness is only real when shared.

4 comentários:

Teresa disse...

Conseguiste dexar-me ainda mais convencida de que não o vou perder!!!

maria inês disse...

e o "Ensemble c'est tout", já viram?

sophia disse...

" Ensemble c'est tout"?
É o filme que está no Nimas?
Tenho um certo problema com a Tatou, mas estou curiosa, é bom?

maria inês disse...

Sim, é o que está no Nimas. Eu gostei bastante, a (aparente) simplicidade tocou-me.