21/01/2008

Expiação

Não li o livro tido por alguns como a obra prima de Ian McEwan. Amei o filme com paixão do princípio ao fim, ao ponto de me ser difícil sair daquele envolvimento. Mesmo quando acabou.
Pode parecer demasiado forte e se calhar é. Mas foi assim.
O ambiente, a música, a fotografia, os actores. A tragédia, as vidas condenadas por um erro infantil. E a história daquela paixão, a credibilidade dos actores (fiquei fâ do James McAvoy ) e aquela intensidade crescente que supera o afastamento físico forçado.
Sei que o livro é muito mais do que isto e vou lê-lo, consciente da influência que o filme e a visão do seu realizador vai ter na minha leitura. Mas vou ler!

1 comentário:

sophia disse...

Se eu fosse a ti, dava um tempo antes de agarrar no livro.
É belíssimo.
Trouxe-me dificuldades a avaliar o filme, parecia-me estar constantemente a evocar cenas do livro, mas sem o mergulho na intensidade das relações em que a escrita do Mc Ewan nos envolve.
É muito bonito o filme.
Adorei a composição dos cenários, a Vanessa Redgrave e a Briony na infância foram as minhas interpretações preferidas.
Bom, o Mc Avoy e a Keira fazem um par lindíssimo, uma estampa.