Especialmente para quem como eu, guarda memórias do Bairro Alto, de dia, vadiando pelas ruas e cruzando-me com os sons por vezes desconcertantes que saíam das janelas do Conservatório, belo edifício conventual, lá para o interior do Bairro, na Rua dos Caetanos, seja sensível a esta petição. Para além do óbvio assalto a mais um equipamento notável, centro de vida de um Bairro histórico cada vez mais resignado à vida nocturna e ao abandono das funções normais da vida da cidade.
Arrisca-se agora a ser fechado, quiçá na mira da especulação imobiliária de mais um projecto luxuoso de apartamentos em condomínio, que falta de imaginação!
Pois parece que o Conservatório guarda uns tesouros artísticos do nosso património cultural, um Salão Nobre com tectos pintados por Mestre Malhoa , uma acústica única, memórias de quem por lá passou,tocou ou ouviu. Parece que a degradação do Salão nobre em particular é dramática, chove no seu interior, balcões escorados, etc.
Vamos assinar a petição cientes de que assistimos mais uma vez à destruição irreversível de um património único de valor inestimável, e que se houver muito barulho talvez acordem as consciências adormecidas. http://www.gopetition.com/online/14127.html
1 comentário:
Eu já assinei!
Enviar um comentário