Já começaram a vossa correria às compras de Natal? Já entraram nas lojas de brinquedos e saíram como eu, de lá a correr, com a cabeça a andar à roda, completamente baralhada com as crianças a quem este Natal vamos dar um presente, embora saibamos de antemão que se calhar elas nem vão reparar assim tanto, no meio da quantidade de embrulhos que vão abrir! Lembram-se do Natal do ano passado? Nos brinquedos guardados “…para ir abrindo ao longo do ano…”, nos repetidos para trocar… Felizmente existem Natais assim…
Mas também existem outros Natais, onde a escassez de meios revela uma realidade bem diferente!
Já ouviram falar do Exército de Salvação?
Entre várias iniciativas de acção social, esta organização desenvolve durante a quadra natalícia uma recolha de presentes, destinados a crianças que de outra forma não teriam nada no sapatinho.
Famílias, empresas ou qualquer um de nós individualmente pode ligar para o nº de telefone: 213528137, falar com a D. Natividade e indicar quantos “anjinhos” pretende presentear este Natal. A seguir receberá 1 (ou mais) cartões, cada um devidamente personalizado com nome, idade, e pedido (1 peça de roupa e 1 brinquedo) de uma criança. No dia e hora indicada o Exército faz a recolha e entrega aos pais que assim já podem “presentear” os seus filhos.
Há 3 anos que participo nesta iniciativa e fico feliz por sentir que pelo menos no dia de Natal estou a contribuir para fazer uma família, um bocadinho mais feliz!
1 comentário:
óptima sugestão Teresa:)
beijinhos
Enviar um comentário