26/02/2009

LER no chiado

Santos desta casa, há quanto tempo não tem a oportunidade de deambular pela Bertrand do Chiado? Aqui fica um bom motivo.

Boas noticias,mais Roth

E porque não me canso: A Houghton Mifflin Harcourt anunciou a publicação de dois novos livros de Philip Roth: The Humbling (ainda este ano) e Nemesis (em 2010). Via Blog da LER

25/02/2009

Joao Gilberto e Caetano Veloso - O Pato

Para a infância e não só....

20/02/2009

Woody e sus muchachas em Barcelona

Com uma cidade assombrosa como Barcelona em fundo, as expectativas eram elevadas, mas Woody Allen mostra-nos muito pouco... Uma proposta indecente que não vai além de um cliché, o artista sedutor, Javier Bardem na sua pele, as duas bifas ingénuas prontas para uns devaneios de férias longe das amarras, o ménage a trois com o casal que depende desse fetiche para a sua sobrevivência.... Woody a partir destes ingredientes poderia ter-nos arrebatado com as suas obsessões psicanalíticas hilariantes, mas não, de tão óbvio o enredo torna-se maçador. Lembrou-me as "Lições da Vida" de Scorsese, a minha favorita das histórias de Nova York, mas sem o rasgo de génio. Ficamos com vontade de ver Woody Allen de volta a Nova Iorque o mais rapidamente possível porque o seu périplo europeu começou muito bem com Match Point, mas tem vindo a descambar de uma forma vertiginosa... O filme vale apenas pela personagem maníaca e histérica de Penélope Cruz que está magnífica em todo o esplendor da mulher mediterrânica, Olé! Scarlett Johansson, apresenta-se como uma loirinha oxigenada vulgar e a sua personagem que inicialmente promete ter alguma graça, não desenvolve. A outra actriz, nem vale a pena fixar o nome tal é o desinteresse. Fraquinho, muito fraquinho, bom para ver em casa, com mantinha escocesa de lã sobre os joelhos, chá e scones enquanto se boceja de tédio.... Só para fanáticos.

17/02/2009

Para mim, já valeu a temporada!!!

Uma das óperas mais encenadas na história da música ocidental, numa versão cénica minimalista, de muito bom gosto, e uma voz feminina, a Mimì – Ausrine Srundyte, de encantar!

imagem do site do Teatro Nacional de S. Carlos

Ian McEwan a face do Homem

Escritor Ian McEwan revela que deu asilo a Salman Rushdie Jornal Público on line
Para além do génio, Ian McEwan também é solidário! A história será publicada na próxima edição da revista "New Yorker", e nós não vamos perder pitada...

15/02/2009

Este post é para vocês os dois!

Um Coliseu a abarrotar e eu, confesso que apesar de rodeada de amigos, estive sempre acompanhada por duas figuras ausentes. Mikas, estivemos lá porque tu, que os adoras, nos quiseste ter ao pé de ti. Surpreendeste-nos com os bilhetes, “just because” e depois, por ironia do destino, foste tu que não nos pudeste acompanhar !!!! Ricky, porque gostavas tanto dos Tindersticks e da sua doce melancolia que apetece ter como companhia nos dias em que nos sentimos mais “blue” … há coisas que demoramos mais tempo a perceber porquê! Adorei o concerto. São todos mesmo muito bons e prometo que a partir de agora sou eu que vou estar atenta ao próximo…

12/02/2009

O caso da fruta, do futebol e da justiça....

Caso da fruta e alegada corrupção de árbitros. Corrupção no futebol: Relação do Porto arquiva processo contra Pinto da Costa http://ultimahora.publico.clix.pt
É caso para dizer que o processo caiu de podre....

Fontes de inspiração...

11/02/2009

A não perder!

Jamal não tem cultura, mas tem seguramente Saber! E é fazendo uso deste, com manifesta determinação e subtil ironia, que derrota a arrogância do emergente e ganha o jogo, o amor e a Vida.
Uma realização e montagem do melhor que já vi em cinema. Isto para não falar da fotografia, da cor, da banda sonora e dos actores!
Quanto ao sonho antigo de uma viajem à Índia, acho que agora ficaria satisfeita com uns dias passados em Goa, instalada confortavelmente no forte Aguada. Depois de ver este filme, desconfio que não tenho estômago para muito mais!

10/02/2009

Para ti Sophie

Zeca Afonso - Canção de Embalar

09/02/2009

Momentos únicos de dias de inverno

Domingo invernoso, chuva molha-tolos lá fora, vista nebulosa sobre o mar da Palha, e eu no quentinho de livro na mão, com um bebé mornaço alapado em cima de mim, a dormir e a sorrir, sorrisos que só acontecem nesta fase minúscula, sorrisos lindíssimos e misteriosos, sorrisos oníricos, vamos nós lá saber do quê, sorrisos que acreditamos serem de bebé feliz e que de certa forma, nos pacificam e reconciliam com a vida.

08/02/2009

"Less is More"

Uma Norma de Vincenzo Bellini em versão concerto. O palco aberto para o jardim, em noite de temporal, com chuva forte a dançar por entre as folhas verdes ... O cenário ideal a conjugar o Belo e o Trágico num minimalismo perfeito!
Mais?... para quê?!

07/02/2009

Abrir horizontes, é isso mesmo!

Às vezes, vou à descoberta dos blogues em destaque no Sapo. No outro dia vim parar a este post e apeteceu-me espalhar a mensagem.

É, sem dúvida uma perspectiva de vida que eu espero vir a ser capaz de transmitir aos meus filhos!
Podem ler aqui.
http://trazoutroamigotambem.blogs.sapo.pt/80981.html

01/02/2009

A minha leitura preferida em 2008

"O homem pode regenerar-se eternamente" - disse-me há tempos alguém por quem nutro uma especial admiração. Acredito que sim, tanto quanto acredito na salvação pelo Amor. Nesse milagre tão real e verdadeiro, que nos permite, a começar por nós próprios, transformar o mundo à nossa volta!
Por muitas razões mas especialmente por esta, fui arrebatada pela personagem do estudante Raskólnikov, com a leitura deste clássico, que despertou de uma forma apaixonada a minha curiosidade pela literatura russa!