28/08/2008

A Linha do Tua - II

Por razões que todos compreenderão tenho tido uma grande dificuldade em digerir a notícia de mais um descarrilamento, no último dia 22, nesta linha-férrea! Acreditem que há dois meses atrás quando embarcámos nesta viagem (3 adultos e 7 crianças) estávamos cientes da antiguidade e da fragilidade da linha, mas ao mesmo tempo seguros de que, após os acidentes ocorridos antes, esta só estava a funcionar porque tinha sido dada a garantia total da sua segurança.

Não sou do género de ficar muito tempo a pensar que poderíamos ter sido nós desta vez a rolar montanha abaixo. Mas também não consigo ficar indiferente à sorte, ou ao azar, e neste caso, à estupidez, cretinice, irresponsabilidade e até criminalidade, dos técnicos, dirigentes distritais ou seja lá quem foi que autorizou inadvertidamente a reabertura desta linha!
Um património tão rico e belo, um transporte tão útil a uma população já idosa, e acima de tudo o valor da vida humana, não merecem um desprezo tão grande!!!

1 comentário:

sophia disse...

Um choque!...Também me lembrei logo, da descrição maravilhosa do passeio que fizeste e que me levou a inclui-lo nos passeios a não perder...Será conspiração ou há gente capaz de tudo para reforçar a tese da barragem?