Numa altura em que se fala tanto em crise, e nas possíveis formas de a ultrapassar tirando partido das novas oportunidades que surgem, fala-se também muito em criatividade, em descobrir a forma de sairmos deste lodo.
No outro dia, retive esta frase, que faz parte do branding de uma empresa de meios à qual estamos a prestar assistência na remodelação dos seus escritórios, e fiz automaticamente a transferência para nós cá em casa, para o meu curtinho agregado familiar.
“What moves us? Curiosity, Creativity, Collaboration”
O meu filho mais velho move-se seguramente por uma enorme dose de curiosidade e alguma criatividade, mostrando no entanto alguma dificuldade em colaborar.
O mais novo é muito criativo, gosta de colaborar, mas em proporção talvez lhe falte alguma curiosidade.
Eu, bem, sou muito, mas mesmo muito curiosa, gosto de colaborar no trabalho de equipa mas às vezes sofro angústias de falta de criatividade. E, gosto de pensar que um dia vamos todos encontrar a fórmula secreta, aprender uns com os outros a misturar os ingredientes (estes que até já temos, mas também outros) na dose certa, para assim podermos atingir aquele estado que nos irá permitir realizar os sonhos e alcançar o sucesso de uma vida plena, de felicidade!
2 comentários:
Acho que encontrou a fórmula secreta, só lhe juntava uma pitada de entusiasmo, já que o entusiasmo pela vida, por fazer coisas diferentes é o melhor sinal de saúde física e mental. E o entusiasmo partilhado a maior riqueza.
Absolutamente de acordo, Carmo!
Enviar um comentário