15/10/2009

na minha rua

na minha rua, é um novo instrumento de participação directa dos munícipes na gestão dos problemas da cidade de Lisboa. Através deste link, acedemos a um mapa da cidade onde podemos assinalar o local exacto de uma ocorrência na via pública que necessite da intervenção da C.M.L. As ocorrências assinaladas serão automaticamente encaminhadas para os serviços municipais competentes tendo em vista a sua correcção. No portal ficará visível o ponto que assinalou bem como o seu estado de resolução. A ideia parece óptima, mas cepticismos aparte, vamos ver se funciona, se não vai ficar logo entupido com tanta denúncia de lixo, abandono e selvajarias a que tem estado votado o espaço público da nossa Lisboa.

3 comentários:

Teresa disse...

Por falar em "minha rua", tenho novidades por perto!
Novo espaço antigo, aberto agora a todos, com jardim/amplo relvado sossegado, quiosque, esplanada, e claro, as aves do costume! Um luxo nas avenidas!! Tens que vir lanchar comigo um dia destes, vais adorar ;-)

Teresa disse...

e já agora este tb pode ser util:

http://www.autarquias.org/

sophia disse...

Estou muito curiosa! Onde pára essa novidade verdinha?