03/11/2007

Inacreditável?

Mas é verdade! Apareceu-me com uma lata de salsichas na mão e com um ar confiante, ofereceu-se para preparar o jantar. Pôs um avental, pediu-me ajuda para abrir a lata e combinámos que podia pôr a mesa e as salsichas num prato. De seguida eu faria o puré. Passados 2 minutos oiço: "mãe, não é preciso vires fazer o puré. Encontrei batata palha e podemos fazer de conta que é puré. Assim não é preciso acender o fogão e trato eu de tudo." Passados 5 minutos chama-me: "O jantar está na mesa. Hoje fui eu o cozinheiro e tu és a minha convidada." Na cozinha encontro a mesa posta, o jantar servido (com direito a salsichas todas cortadinhas e já no prato) e um enorme sorriso de satisfação no melhor cozinheiro com apenas 6 anos, do Mundo!

5 comentários:

sophia disse...

O futuro mostra-se sorridente quando eles crescem e têm pequenos (grandes) gestos amorosos para com as suas Mães! Tenho que dizer que a minha parte preferida é a em que o Francisco diz, "Hoje fui eu o cozinheiro e tu és a minha convidada."
Soube-te a Sushi, confessa!

Dia Santo na Loja disse...

Associando ao " Children see....Chilren do " apetece-me dizer que só quem muito amor dá, pode receber tanto amor de volta. Este texto soube-me a poesia...não está ao alcance de todos. São estes momentos magicos da vida que nos fazem perceber tudo o que andamos para aqui a fazer...Beijo de profunda admiração.
Mikas

Carmo disse...

O meu querido Francisco é tão amigo e meigo que o pensei único! afinal tem um sucessor! Sorte a minha que tenho mimo por mais uns anos, espero!

Teresa disse...

Gostei muito da sua visita ao nosso "Dia Santo...", Carmo. Será sempre bem vinda. Tanto quanto eu tenho a certeza que os meus filhos sempre foram, e serão, no Stª Teresinha.

p.s.: ah! e pela minha parte, continuará a ter o miminho do Tiago, pelo menos por mais 3 anos!

Vidas de Colégio disse...

Graças a Deus!!!